7) O Alarido é Antes
da Proclamação da Paz e Segurança
O apóstolo Paulo,
em sua epístola aos tessalonicenses, claramente coloca o Arrebatamento (1 Ts
4:15-18) como acontecendo antes do
tempo da tribulação, quando “paz e
segurança” serão prometidas pela besta e pelo anticristo, por meio de falsa
proteção do império romano recém-renascido (1 Ts 5:1-3).
Além disso, um
exame mais atento da passagem mostrará que aqueles “apanhados” (JND) no Arrebatamento (no capítulo 4) são tratados
como uma classe diferente de pessoas, em relação àqueles a quem são prometidas “paz e segurança” na tribulação (no
capítulo 5). Isso é indicado pela mudança da primeira pessoa do plural para a
terceira pessoa do plural. As palavras mudam de “nós” quando se refere àqueles que foram levados no Arrebatamento,
para “eles” quando se referem
àqueles que receberão a falsa paz e segurança na tribulação. Essa mudança não é
acidental; o Espírito de Deus está indicando duas classes diferentes de
pessoas. Os santos arrebatados – a Igreja (1 Ts 4:15-18) e aqueles que estarão
no tempo da tribulação.
Paulo, sendo um
Cristão, colocou-se entre aqueles que poderiam estar na Terra quando o Senhor
viesse (o Arrebatamento), dizendo “nós”.
Mas é significativo que ele não se referiu a si mesmo entre aqueles que
estariam na Terra durante o tempo em que a “paz
e a segurança” (1 Ts 5:3) serão prometidas pela besta. Isto, obviamente, é
porque ele buscou colocar a esperança da vinda do Senhor diante dos santos,
como uma coisa iminente, que é a esperança correta do Cristão.
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