segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

6) Deus Não Destinou a Igreja à Ira


6) Deus Não Destinou a Igreja à Ira

Primeira Tessalonicenses 5:9-10 diz: “Porque Deus não nos destinou para a ira (o juízo vindouro), mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo”.
O aspecto da salvação neste versículo não é o da salvação eterna da alma; que os Cristãos já têm. Há, no entanto, outro aspecto da salvação na Bíblia que é algo futuro. Por exemplo, a Palavra de Deus diz: “porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado” (Rm 13:11, 5:9, 8:23-25; Ef 4:30; Hb 9:28; 1 Pe 1:5). Este aspecto da salvação é a salvação dos nossos corpos, quando o Senhor vier e nos tirar deste mundo. “Esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo: Que transformará o nosso corpo abatido [de humilhação – ARA], para ser conforme o Seu corpo glorioso [corpo de glória – JND], segundo o Seu eficaz poder de sujeitar também a Si todas as coisas(Fl 3:20-21; 1 Co 15:51-56).
O versículo de 1 Tessalonicenses 5:9 nos diz que a Igreja foi destinada a obter essa salvação, e não a ira que está por vir ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário