segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Um Remanescente de Judeus Preservado – Cap. 14:1-5


Um Remanescente de Judeus Preservado – Cap. 14:1-5

A quinta coisa que se manifestará neste momento crucial, é que duas companhias de pessoas se distinguirão no império da besta (as nações ocidentais, incluindo a terra de Israel):

  • Os seguidores da besta com sua marca em suas testas – a massa apóstata (cap. 13:16-18).
  • Os seguidores do Cordeiro com Sua marca em suas testas – o remanescente (cap. 14:1). 
Apesar dos esforços de Satanás (cap. 12) e de seus dois homens malignos (cap. 13), Deus protegerá um remanescente de judeus crentes durante esse tempo, como mostrado no capítulo 14:1-5. Aqueles que receberem a marca da besta selarão seu destino, mas o remanescente de judeus tementes a Deus e aqueles que creem entre os gentios a recusarão.
Esta passagem mostra que nem todo remanescente crente será preservado durante a grande tribulação para então entrar no reino milenar de Cristo na Terra. Muitos deles serão martirizados. Eles serão ressuscitados mais tarde e terão uma porção melhor no céu quando Cristo reinar na Terra. Portanto, entre os seguidores do “Cordeiro”duas partes: uma porção poupada (vs. 1, 4-5) e uma porção martirizada (vs. 2-3).
Durante a grande tribulação, Cristo Se identificará em espírito “com” o remanescente sofredor de judeus na Terra, sob figura dos 144.000 (vs. 1, 4-5). Estes não são os mesmos 144.000 no capítulo 7, que são um remanescente de todo o Israel; aqui são apenas os judeus. O Senhor sentirá profundamente os seus sofrimentos ao passarem por aquela hora de provação (Is 43:2, 63:9). Muitos dos Salmos enfatizam isso. Esta porção poupada será preservada pela providência divina (Sl 91) e reinará com Cristo na Terra quando Ele estabelecer o Seu reino milenar (vs. 4-5). A porção martirizada é vista no céu no estado separado ou intermediário (cap. 6:9-11) louvando a Deus com os 24 anciãos, até que sejam ressuscitados no final da grande tribulação (vs. 2-3). Então eles reinarão com Cristo nos céus, sobre a Terra milenar, em um estado glorificado (cap. 20:4-6). A parte poupada do remanescente na Terra entenderá e se relacionará no céu, ao cântico de louvor da porção martirizada, porque ambos terão passado pela mesma terrível perseguição da besta e do anticristo (v. 3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário