segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

7) O Alarido é Antes da Proclamação da Paz e Segurança


7) O Alarido é Antes da Proclamação da Paz e Segurança

O apóstolo Paulo, em sua epístola aos tessalonicenses, claramente coloca o Arrebatamento (1 Ts 4:15-18) como acontecendo antes do tempo da tribulação, quando “paz e segurança” serão prometidas pela besta e pelo anticristo, por meio de falsa proteção do império romano recém-renascido (1 Ts 5:1-3).
Além disso, um exame mais atento da passagem mostrará que aqueles “apanhados” (JND) no Arrebatamento (no capítulo 4) são tratados como uma classe diferente de pessoas, em relação àqueles a quem são prometidas “paz e segurança” na tribulação (no capítulo 5). Isso é indicado pela mudança da primeira pessoa do plural para a terceira pessoa do plural. As palavras mudam de “nós” quando se refere àqueles que foram levados no Arrebatamento, para “eles” quando se referem àqueles que receberão a falsa paz e segurança na tribulação. Essa mudança não é acidental; o Espírito de Deus está indicando duas classes diferentes de pessoas. Os santos arrebatados – a Igreja (1 Ts 4:15-18) e aqueles que estarão no tempo da tribulação.
Paulo, sendo um Cristão, colocou-se entre aqueles que poderiam estar na Terra quando o Senhor viesse (o Arrebatamento), dizendo “nós”. Mas é significativo que ele não se referiu a si mesmo entre aqueles que estariam na Terra durante o tempo em que a “paz e a segurança” (1 Ts 5:3) serão prometidas pela besta. Isto, obviamente, é porque ele buscou colocar a esperança da vinda do Senhor diante dos santos, como uma coisa iminente, que é a esperança correta do Cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário