segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Duas Companhias Preservadas de Pessoas na Terra – Cap. 7


UM PARÊNTESE Entre o 6º e o 7º selo 
Capítulo 7

Duas Companhias Preservadas de Pessoas na Terra – Cap. 7
Um parêntese é aberto para nos mostrar que Deus está no controle completo de todos os eventos vindouros, e muitos serão poupados dos juízos e participarão do reino milenar de Cristo. Não somente o Senhor ordenará que os juízos providenciais caiam sobre a Terra (cap. 6), mas Ele também ordenará a preservação providencial para as duas companhias abençoadas de pessoas que atravessarão aquele tempo terrível (cap. 7).
Vs. 1-8 – O primeiro é um grupo eleito de israelitas (sob a figura de 144.000) que crerão no evangelho do reino. Eles são um remanescente de “todas as tribos” de Israel. Sua preservação é evidenciada pelos “quatro anjos” restringindo “os quatro ventos da Terra” (a ação universal dos poderes demoníacos para esmagar e destruir). Um “sinal [selo] é colocado sobre eles, indicando que eles foram marcados para bênção. As tribos de Dã e Efraim são omitidas talvez por causa de sua cumplicidade com a idolatria (Dt 29:18-21; Jz 18:1-31; 1 Rs 12:25-30; Os 4:17). Isso não significa que não haverá nenhum salvo dessas tribos, pois as Escrituras indicam em outro lugar que alguns de todas as tribos de Israel serão abençoados (Ez 48).
V. 9 – O segundo é um grupo eleito de gentios de todas as nações da Terra, que também crerão no evangelho do reino.
Vs. 10-17 – As duas companhias sobreviverão a esse período terrível e entrarão no Milênio. Elas se unirão alegremente ao louvor ao Cordeiro, que os anjos e os anciãos já começaram no céu. Elas O louvarão “dia e noite” no “templo” terreno que será edificado no Milênio (Is 56:6-7; Ez 40-44; Sl 134:1). O Cordeiro “estenderá o Seu tabernáculo sobre eles” nos céus (vs. 15-17 – TB).

Um comentário: